Muito da campanha que levou o Palmeiras empatado na liderança do Campeonato Brasileiro com o Botafogo é mérito coletivo, mantra que o técnico Abel Ferreira repete a cada vez que vai para as entrevistas. Mas, nesse azeitado time, um talento se sobressai.
Aos 17 anos, Estêvão nem idade tem para se transferir para a Europa – só vai se apresentar ao Chelsea no meio de 2025. Sorte do Verdão, que pode contar com um imenso talento que, com suas excepcionais atuações em 2024, lidera diversas estatísticas do clube no Brasileirão.
Levantamento do DataESPN, departamento de estatística e pesquisa da ESPN, aponta que Estêvão não é só o jogador palmeirense que mais fez gols (cinco) e deu assistências (quatro), mas também se destaca por outras contribuições em campo.
No elenco de Abel, o camisa 41 é o primeiro colocado em dribles, finalizações, duelos vencidos e um ponto bem relevante: vitórias garantidas diretamente pelo seu desempenho.
Veja 10 estatísticas que Estêvão lidera no Palmeiras:
-
Jogos – 16
-
Gols – 5
-
Assistências – 4
-
Participações em gols – 9
-
Dribles tentados – 81
-
Dribles certos – 34
-
Finalizações – 45
-
Finalizações certas – 17
-
Duelos vencidos – 72
-
Vitórias garantidas com gol ou assistência – 4
A joia palmeirense tem recebido cada vez mais atenção pelo seu rendimento. Nesta semana, em participação no Resenha ESPN, o ex-meia Djalminha mostrou-se impressionado com Estêvão, a ponto de dizer que o garoto tem todas as condições de superar estrelas como Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Além do destaque no Brasileirão, o atacante também marcou na Copa do Brasil e na CONMEBOL Libertadores. São sete gols e cinco assistências em 27 partidas.