Abel descarta cadeira cativa para reforços do Palmeiras: ‘Nem Messi, nem Ronaldo teriam’

Abel descarta cadeira cativa para reforços do Palmeiras: 'Nem Messi, nem Ronaldo teriam'

Atual terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras deve melhorar nos próximos dias, quando a janela de transferências da Europa abrir e novos reforços chegarem, no dia 10 de julho.

Entre os nomes, destaque para Felipe Anderson, que chega da Lazio como um dos principais jogadores do Brasil. Abel Ferreira, porém, garante que ninguém terá “cadeira cativa” no time por status.

“De peso é a equipe. Estão chegando, têm que se adaptar. Já falei aqui para baixarem as expectativas porque nossa equipe está bem. Não vou mexer naquilo que está bem. Quem chega tem que conquistar o lugar, seja ele quem for. O Messi, o Ronaldo, quem for. Eu não dou camisa para ninguém. As regalias que meus jogadores têm é pelo trabalho que eles fazem. Esses três serão igual”, disse o técnico em entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão.

“Mauricio chegou para substituir o Luis (Guilherme), apesar da característica diferente. E todos sabem que daqui um ano o Estêvão vai embora, então felizmente nossa direção, obrigado Leila, fez um esforço para trazer o Mauricio já. É um jogador que contamos para atuar por dentro e por fora, na mesma posição que jogava na sua equipe. O Felipe pode jogar no lado direito, aberto ou por dentro. É muito culto taticamente, joga onde o Menino está jogando agora. E depois temos o Giay, uma excelente oportunidade de negócio. Vamos emprestar o Garcia e ficar com o Rocha e o Mayke. Chegou cedo, ao contrário do Aníbal. Aqui sabemos o perfil exato do jogador que queremos trazer”, completou.

O treinador português também revelou o recado que deu aos reforços quando chegaram na Academia de Futebol.

“Por que o Estêvão não jogou contra o Fortaleza? Porque não chegamos ao meio do ano e estamos com 40 jogos. Na Europa, o City foi campeão ano passado com 63. E se correr bem, ainda temos que fazer uns 30 jogos até o fim do ano. Essa é a diferença. Portanto temos que rodar a equipe, por mais que me custe deixar o Veiga, o Estêvão e outros de fora. Temos um elenco curto e esses reforços vêm para nos ajudar. Quando recebi, falei exatamente o que vou falar agora: bem-vindos à família Palmeiras, estão aqui, vão ser bem recebidos, preparem-se que a viagem vai começar para vocês, e aqui dentro tem que ter respeito, amizade e competitividade”, finalizou.

Além de Felipe Anderson, o Palmeiras também já acertou as chegadas de Maurício, do Internacional, e Agustín Giay, lateral-direito argentino que veio do San Lorenzo.

Próximos jogos do Palmeiras

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *