O Palmeiras terminou a primeira parte da partida contra o Grêmio, pelo Brasileirão, sob protestos no Allianz Parque por conta do 0 a 0 parcial e a da atuação da equipe. Os jogadores foram para o vestiário com os seguintes gritos.
“Não é mole, não. É muita folga para pouca obrigação”, protestavam os alviverdes.
A frase ganhou força na última coletiva de Abel Ferreira, logo após a derrota para o Corinthians, na última segunda-feira (4).
Na ocasião, o comandante português foi questionado sobre os dias de folga que foram dados ao elenco. Abel não gostou da pergunta e rebateu o repórter.
“O Palmeiras teve Data Fifa, depois teve jogo contra o Fortaleza, não venceu, aí teve 9 dias de folga, jogo hoje de novo, de novo perdeu para o Corinthians na Arena…”, disse o repórter, antes de ser interrompido por Abel Ferreira:
“De novo? Como assim?”.
“Não ganhou e perdeu hoje de novo. O Palmeiras está tendo muita folga, jogava melhor quando jogava quarta e domingo. É muita folga e pouco futebol…”, disparou o repórter.
“Essa é a sua opinião e você está errado no que está dizendo, completamente errado, tentando influenciar. Você viu o jogo que eu vi hoje?”, questionou Abel Ferreira.
“Eu vi o resultado”, completou o repórter.