O líder Botafogo empatou sem gols com o Atlético-MG, nesta quarta-feira (20), no Independência, pela 34ª rodada do Brasileirão.
Apesar de ter um a mais durante todo o 2º tempo, o time carioca não conseguiu balançar as redes em uma prévia da final da CONMEBOL Libertadores.
Com o resultado, a equipe de Artur Jorge viu a distância para o vice Palmeiras cair de quatro para dois pontos. Já a de Gabriel Milito foi para o 11º lugar, com 43.
Atlético e Botafogo voltam a se enfrentar valendo o título continental no dia 30 de novembro. A bola rola às 17h (de Brasília), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, com transmissão do Disney+.
O jogo
O Atlético precisou de oito minutos de jogo para assustar a defesa do Botafogo, quando Zaracho bateu da entrada da área e mandou por cima do gol de John.
Só que depois disso, o time carioca cresceu e respondeu com a cobrança de falta de Almada, que passou rente à trave. Depois, Tiquinho também tentou de cabeça.
Já no fim da primeira etapa, Rubens fez duas faltas seguidas em Luiz Henrique, foi punido com dois cartões amarelos e acabou expulso.
Com um a mais, o Botafogo foi para cima no 2º tempo, enquanto o Atlético se fechou. Aos 16, Vitinho só não abriu o placar em uma cabeçada venenosa porque Everson espalmou com a ponta dos dedos.
O Glorioso continuou pressionando. Em uma das poucas oportunidades do lado atleticano, Igor Rabello e Lyanco finalizaram para fora quase que na mesma sequência, aos 28.
Na reta final, o Botafogo continuou empilhando chances. Apesar das 26 finalizações contra apenas duas do Atlético, o time carioca não conseguiu marcar e ainda teve Alexander Barboza expulso nos acréscimos.