Conforme apurou a ESPN, Kevin Serna está a caminho do Fluminense. Em negociações avançadas com o Tricolor, o colombiano já falou em tom de despedida do Alianza Lima.
Após a vitória por 3 a 2 no último sábado (13) sobre o Cesar Vallejo fora de casa, o jogador de 26 anos agradeceu ao clube peruano pelo tempo em que atuou e chegou a receber a benção de Hernán Barcos, artilheiro argentino que passou por Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro.
“Kevinho está muito feliz de chegar essa oportunidade. Grande salto na carreira dele. Merece pela boa pessoa e jogador que é. Creio que gente assim merece esse tipo de oportunidade. Vou sentir falta, é um amigo. Conversamos muito sobre a vida, vou sentir falto. Vou seguir apoiando ele”, disse o experiente atacante de 40 anos, que marcou dois gols na vitória.
Já Serna exaltou o tamanho do Alianza Lima dentro do Peru, agradeceu ao clube por ter lhe dado a chance de disputar a CONMEBOL Libertadores e deixou aberta as portas para um retorno no futuro.
“Além do profissional, está o ser humano. O mais importante é o tipo de pessoa que é. O grande profissional. Segue marcando, fazendo gols. Fico com a amizade, o carinho, o apoio. Foi o primeiro que me chamou para vir aqui (para o Alianza) e estar com essa linda torcida, o quão grande é o clube. Essas conversas aos treinos, os conselhos que me dava, pois sou jovem, tenho que ouvir os mais experientes. Fico com a amizade e o ser humano que ele é.”
“Feliz, mas tranquilo. Sempre com os pés no chão, focado no Alianza. A negociação está avançada, mas sigo aqui, devo tudo ao Alianza. Me abriu a porta de jogar a Libertadores, era meu sonho. Agora, se concretiza, será algo especial para minha família, para mim. Fechando, irei mostrar tudo que aprendi com os meus companheiros que me ensinaram aqui. Alianza foi paixão, carinho. Somos locais em todos os lados, sempre senti isso. Estiveram sempre nas boas e más. Fico com o carinho, agradecido. Não é discussão. É o maior do Peru. Levo no coração. Espero algum dia voltar.”
O colombiano se destacou pelo Alianza Lima na última CONMEBOL Libertadores, impressionando nas partidas contra o Flu, quando anotou seus dois gols na competição. O atacante possui 26 anos e atua pelos lados do campo.