À la Ganso x Dorival, Bellingham se recusa a ser substituído em jogo da Euro

À la Ganso x Dorival, Bellingham se recusa a ser substituído em jogo da Euro

Durante o duelo válido pelas quartas de final da Eurocopa entre Inglaterra e Suíça, Jude Bellingham foi protagonista enquanto sua seleção perdia. O astro do Real Madrid se recusou a ser substituído por Cole Palmer.

Enquanto a Inglaterra perdia por 1 a 0, aos 34 minutos do segundo tempo a placa de substituição apareceu com o número 10 sinalizado. Imediatamente, o meio-campista fez sinal de que não sairia, contrariando uma decisão do técnico Gareth Southgate.

Com isso, o comandante decidiu acatar e tirar Konsa para a entrada de Palmer. Um minuto depois, com Bellingham em campo, a Inglaterra chegou ao empate com Saka.

A cena lembrou aquela que envolveu Dorival Júnior, atualmente técnico da seleção brasileira, e Paulo Henrique Ganso, meia do Fluminense. Em 2010, os dois protagonizaram um momento parecido no Santos.

O Peixe contava com oito jogadores em campo e tinha no camisa 10 o cara que conseguia segurar a bola e fazer o tempo passar, já que o 3 a 2 para o Santo André dava o título ao Santos.

Foi quando a placa subiu também com o número 10 para sair. Ganso disse que não sairia, e Dorival acabou o pedido. No fim, o Santos foi campeão paulista com o meia sendo o protagonista da conquista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *