A volta por cima da Mercedes e o substituto de Hamilton

A volta por cima da Mercedes e o substituto de Hamilton

Questionado pelo UOL Esporte em Silverstone sobre como essa mudança na performance afeta a decisão sobre quem será o substituto de Hamilton, Wolff disse que “isso não vira o cenário de ponta-cabeça”. “Sempre disse que temos que precisamos de um carro rápido e, quando tivermos isso, nos tornamos um destino interessante para vários pilotos. Mas, de certa forma, acho que precisamos ter calma e continuar focando no carro e então vermos se as opções seguem sendo as mesmas.”

Essa opções no mercado são clara. Wolff ainda não desistiu de atrair Max Verstappen, e Carlos Sainz tem uma oferta da Alpine na mesa, mas sem a flexibilidade que queria (que seria de um contrato de 1+1, com a opção de sair ao final de 2025). Seu pai, o campeão de rali Carlos Sainz, segue acreditando que o projeto da Audi é a melhor saída para o filho, que não desistiu de tentar esperar outros movimentos em equipes grandes. Incluindo a Mercedes.

No início da temporada, Sainz conversou com a Mercedes, mas não estava interessado na oferta de um ano de contrato. Não se sabe se ele voltou atrás, mas o timing é perfeito para Wolff voltar a citar o espanhol em suas entrevistas. Antonelli segue impressionando nos testes privados, mas segue pagando pela inexperiência na F2, embora tenha vencido – de maneira dominante, inclusive – a sprint de Silverstone.

O momento pede menos pressão em cima do italiano e citar a possibilidade de contar com Sainz publicamente serve justamente para isso.

Outro piloto experiente que está no mercado, Esteban Ocon, deve ser confirmado mesmo na Haas, que anunciou que promoverá Oliver Bearman da F2.

A Williams parece ter perdido mesmo a paciência com Sainz e avança nas conversas com Valtteri Bottas, e o chefe James Vowles não exclui a possibilidade de trocar de piloto mesmo antes da temporada começar. “Haverá um momento em que temos que tomar uma decisão. Tanto em relação a 2025, quanto talvez algo em relação a este ano.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *