A disputa pelo título do Brasileirão está mais aberta do que nunca. Separados por apenas um ponto, Botafogo e Palmeiras prometem ter duelos quentes nas próximas semanas.
Entre os dois lados, porém, o clima é de certo respeito e admiração. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira foi elogioso ao Alvinegro, o colocando como um dos fortes candidatos ao título da CONMEBOL Libertadores.
“Nós mantemos a nossa linha mesmo com contratações, nosso perfil. O Botafogo mudou muita coisa, trouxe uma equipe técnica muito competente, reforços de peso. Vocês sabem, basta ver os valores que investiu para brigar pelo título”, disse.
“Não é por acaso que está lutando pela Libertadores, com muitas possibilidades de algo mais. Está lutando também pelo campeonato. Então investiu claramente para dar a volta por cima do que aconteceu ano passado. Neste momento estão em primeiro”, completou.
Abel, porém, ainda destacou a força emocional que o seu time possui e o quanto isso é importante no futebol atualmente.
“As pessoas falam muito pouco de lado emocional. Com o que se joga o xadrez, com as mãos ou com a cabeça? Faço a mesma pergunta no futebol, o que controla os pés? Portanto, é um trabalho que é feito não de hoje, mas desde que chegamos aqui. Dentro do jogo é controlar o emocional”, afirmou.
“É um fator determinante, mas em todos os momentos. Vamos jogar um jogo de cada vez e não pensar no que vai acontecer no futuro. Se ficar pensando no futuro, perdemos o foco no que acontece aqui e agora, que é o mais importante”, finalizou.