Adesanya exalta Poatan e cria suspeita de lesão em luta com Du Plessis: ‘Incrível como ele me conhece’

No dia 17 de agosto, Israel Adesanya não conseguiu recuperar o cinturão do peso médio do UFC ao ser derrotado por finalização para Dricus Du Plessis no UFC 305, em Perth, na Austrália.

Neste domingo (25), o nigeriano pode ter revelado uma lesão na luta ao mesmo tempo em que exaltou Alex Poatan, seu maior rival no mundo da luta.

Na última semana, Poatan postou um vídeo em seu canal no YouTube e, entre diversos assuntos, comentou a luta principal do UFC 305 e disse achar que “Adesanya estava lesionado por causa da maneira que ele estava soltando os chutes baixos”. Neste domingo, Israel fez uma postagem no X (antigo Twitter) em que ele aproveitou a fala do brasileiro para elogiá-lo e também possivelmente concordar com a lesão.

“É incrível como esse cara me conhece… é como se a gente tivesse passado horas estudando os movimentos um do outro e lutado várias vezes, ou algo assim. Falo sério”, disse Adesanya.

Alex Poatan e Israel Adesanya lutaram quatro vezes na carreira. Nas duas primeiras, no kickboxing, vitória do brasileiro por decisão e nocaute, respectivamente.

No primeiro duelo dos dois no UFC, Poatan “roubou” o cinturão do peso médio do nigeriano com um dos nocautes mais icônicos da história no UFC 281. Na revanche, no UFC 287, foi a vez de Adesanya conseguir um nocaute histórico e recuperar o cinturão.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *