Alisson: ‘Quando a gente perde um número grande de pênaltis, dificulta muito o trabalho’

Alisson: 'Quando a gente perde um número grande de pênaltis, dificulta muito o trabalho'

Neste sábado (6), em Las Vegas (EUA), a seleção brasileira caiu nos pênaltis para o Uruguai e se despediu da Copa América ainda nas quartas de final. E após a eliminação, o goleiro Alisson, que defendeu uma cobrança, falou sobre a dificuldade de uma disputa de penalidades.

O Brasil foi quem começou batendo, mas Éder Militão desperdiçou. Em seguida, Douglas Luiz também perdeu. José Giménez até teve a sua cobrança defendida por Alisson, mas a Celeste depois não perdeu mais nenhuma cobrança.

Na zona mista do Allegiant Stadium, Alisson foi sincero sobre a disputa por pênaltis e afirmou que o trabalho do goleiro fica mais difícil a partir do momento que se desperdiçam cobranças.

“É muito ruim (se eliminado nos pênaltis). A questão dos pênaltis, analisando aí, o que aconteceu com a gente na Copa (do Mundo) e na Copa América também, mostra que é uma questão óbvia, mas mostra que aqueles que são mais eficientes nas cobranças vão adiante, então quando a gente perde um número grande de penalidades, isso dificulta muito o nosso trabalho”, começou por dizer.

“Na cobrança de pênaltis, a maior vantagem é sempre do batedor, por mais que os goleiros tenham melhorado bastante, mas quando uma defesa ou um erro é suficiente para classificar, tudo bem, agora quando a gente tem que sair atrás em busca é complicado. Serve de aprendizado para a gente para melhorar nesse aspecto, de ter uma eficiência maior nos pênaltis”, concluiu.

Enquanto o Brasil voltará mais cedo para casa, o Uruguai encara a Colômbia na semifinal. Quem avançar, encara na final Argentina ou Canadá, que estão do outro lado da chave.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *