Um dos destaques do Botafogo nas conquistas do Brasileirão e da CONMEBOL Libertadores, Thiago Almada já se despediu do clube. O meia, campeão da Copa do Mundo com a Argentina em 2022, foi contratado no meio do ano, do Atlanta United, da MLS, e quando chegou, já tinha um acordo de depois se transferir para o Lyon, da França, outro time que pertence a John Textor.
Em entrevista à ESPN da Argentina, ele revelou até mesmo a data que viaja para a França para assinar com o novo clube.
“Agora tenho tudo certo para ir para o Lyon. Vou no dia 5 de janeiro (de 2025). Eu perguntei (sobre dificuldades financeiras do clube), disseram que vão resolver os problemas que têm.”
Com 23 anos e já experiências nos Estados Unidos, no Brasil e prestes a ir para a Europa, Almada confirmou também que gostaria de uma nova experiência na Argentina, de onde saiu em 2022. E escolheu três equipes em que poderia atuar em um eventual retorno.
“Sim, (gostaria de jogar) em um dos dois maiores, Boca Juniors e River Plate. Mas minha prioridade é do Vélez”, revelou, dizendo que poderia ter realizado esse sonho recentemente.
“O Riquelme me mandou mensagem quando ganhamos a Libertadores. Me deu parabéns. Falei com ele [sobre ir ao Boca Juniors], mas eu já tinha tudo acertado com o Botafogo. Era difícil sair do Atlanta, eles queriam bastante dinheiro. Se eu viria jogar na Argentina? Naquele momento em que eu estava no Atlanta, eu pensaria sobre isso, sim. Agora, não. Tenho tudo certo para ir para o Lyon. Vou dia 5 de janeiro.”