O Real Madrid está pronto para encarar o Barcelona no El Clásico deste sábado (26). Foi isso o que garantiu o técnico Carlo Ancelotti em entrevista nesta sexta-feira, na véspera do duelo que pode valer a liderança de LALIGA.
A partida, que terá como palco o Santiago Bernabéu, será atração com transmissão ao vivo no Disney+ Premium, às 16h (de Brasília).
Mesmo com desfalques importantes para o jogo como o goleiro Thibaut Courtois e o atacante Rodrygo, ambos lesionados, Ancelotti terá à disposição a estrela de Vinicius Jr.
O técnico foi questionado sobre o impacto do brasileiro no ataque e o abraço entre os dois após o duelo diante do Borussia Dortmund, pela Champions League.
“Significa treinar um dos melhores do mundo”, respondeu. “Um garoto que segue sendo muito humilde, que evoluiu muito. Creio que, sem dúvidas, será o próximo Bola de Ouro”.
Questionado pela imprensa sobre um suposto favoritismo aos catalães por conta da liderança e dos resultados recentes, o técnico merengue fez questão de ressaltar o bom momento sob o comando do alemão Hansi Flick, mas ironizou.
“Eles estão realmente muito bem. É difícil apontar um favorito num clássico. Felizmente nada me tira o sono à noite”, ironizou o treinador, que voltou a descartar favoritismo para a partida.
“Não tem. Depende de muitas coisas, de como você gerencia os jogos. Vai ter momentos em que a gente vai ter o controle, em outros eles terão. Administrar isso é muito importante”.
Mesmo com a preparação fechada para o confronto, Ancelotti descartou dar pistas sobre qual time mandará a campo diante do Barcelona.
“Tenho coisas em mente, mas você tem que ver amanhã e depois me dizer se errei ou não”, disse o treinador, que não descartou adaptar a forma de jogar do Real Madrid para conter os avanços do Barcelona. “Pode ser que a gente tenha que baixar ou subir a linha, mas é normal”.