O Arsenal ficou no empate sem gols com o Everton neste sábado (14), em casa, pela 16ª rodada da Premier League.
Com o tropeço, o time de Mikel Arteta perdeu a chance de dormir na vice-liderança da competição.
Dessa forma, os Gunners continuam na 3ª posição com 30, um a menos que o Chelsea, 2º colocado, e três a mais que o Manchester City. Blues e Citizens, porém, jogam neste domingo.
Já o Liverpool lidera com 36 e tem uma partida a menos.
Na parte de baixo, os Toffes estacionaram em 15º, com 15.
O jogo
Os dois times entraram em campo vivendo situações opostas na tabela. Enquanto o Arsenal luta pelas primeiras posições, o Everton briga na parte de baixo para escapar da zona de rebaixamento.
No 1º tempo, porém, tantos os Gunners quanto os Toffees quase não criaram oportunidades claras de gol.
Apesar de ter mais a posse de bola e ditar o ritmo da partida durante boa parte da etapa inicial, a equipe de Mikel Arteta só levou perigo no chute venenoso de Gabriel Martinelli defendido por Pickford, já aos 43 minutos.
Sem dar ”respiro” ao Everton, o Arsenal voltou pressionando para o 2º tempo e poderia ter largado na frente logo no início, com um chutaço de primeira de Sake. Só que Pickford apareceu novamente para salvar o time de Sean Dyche.
Precisando do resultado para não se distanciar do topo, o time de Arteta continuou em cima, enquanto o adversário se fechou e sequer assustou.
Embora tenha tido muito mais volume de jogo, o Arsenal não conseguiu balançar as redes e amargou o empate dentro de casa.