Mesmo sem balançar as redes, Yuri Alberto foi alvo de elogios da comissão técnica do Corinthians após a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Artilheiro isolado do clube na temporada, o atacante não marca há mais de um mês e, neste domingo, deu assistência para Romero anotar o gol do jogo.
”Yuri hoje foi um dos jogadores mais importantes, porque ele inicia a pressão e fez um primeiro tempo perfeito. O Ramón foi um dos melhores centroavantes do mundo e eles vivem de gols, mas eu falei que uma hora chegar, é questão de tempo. Estamos muito felizes com ele, precisa de apoio, carinho, que a torcida apoie, porque quando começar a fazer gol, não vai parar mais. Hoje ganhamos com uma assistência dele. Goleador vive de gols, mas fez um baita jogo e estamos felizes com ele.”, destacou Emiliano Díaz em entrevista coletiva.
”É um momento que toda a equipe precisa se sacrificar. No último jogo, o Cacá fez o gol e hoje estamos contentes porque Romero voltou a marcar, depois de tanto tempo que não fazia. Este é o grupo que estamos montando para sair desta situação rapidamente”, completou Ramón.
Com a vitória, Ramón e Emiliano não só seguem 100% no Corinthians, como também tiraram a equipe da zona rebaixamento.
Questionado sobre a parte física do elenco, o auxiliar pontuou que o problema maior era a falta de confiança.
”Era mais uma questão de confiança e anímica, que física. Em duas semanas… temos um preparador físico muito bom, mas em duas semanas é muito difícil. Se dá certo a gente também não pode vir aqui. Temos um dos melhores preparadores físicos do país, mas acho que era mais anímico e mental do que físico”, disse.
”A gente colocou uma intensidade, uma característica de todo o corpo técnico. Vai levar tempo para chegar no mais alto, mas os jogadores estão entendendo que não tem outra forma, precisa ser intenso e dar a vida pelo momento, porque não merecemos estar nesta situação”, afirmou.
Por fim, Emiliano garantiu que ele, assim como toda a comissão, estão acostumados com a pressão, ainda mais se tratando de Corinthians.
”Mais leve não porque quando você fecha com um gigante como o Corinthians, você sabe que vai ter pressão mesmo ganhando. Nós (comissão técnica) estamos acostumados com pressão porque nascemos em um dos melhores clubes do mundo. Nós gostamos de ter pressão. A confiança do grupo é importante, de lutar em qualquer campo. Temos a convicção de que esse grupo vai dar certo e ficamos muito felizes por isso”, declarou.
Com a vitória, o Corinthians chegou ao 15º lugar, com 18 pontos. O Timão volta a campo na quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio , na Neo Química Arena, pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.