Bayern de Munique anuncia a contratação do meia João Palhinha

Bayern de Munique anuncia a contratação do meia João Palhinha

O Bayern de Munique anunciou nesta quinta-feira (11) a contratação do meia João Palhinha. O português chega do Fulham com um contrato válido por quatro temporadas.

“Este é um dos dias mais felizes da minha vida”, disse Palhinha em vídeo divulgado pelo clube alemão nas redes sociais.

“Agora estou jogando por um dos principais clubes da Europa. É um sonho que se tornou realidade para mim e estou muito orgulhoso disso. Estou ansioso pela atmosfera e pelos torcedores na Allianz Arena. Quero aproveitar o sucesso com o Bayern e ganhar títulos”, completou.

Aos 29 anos, Palhinha esteve perto de assinar com o clube bávaro no meio de 2023. No entanto, a transferência fracassou, já que não se completou no último dia da janela de transferências.

“João Palhinha foi muito procurado pelo Bayern mesmo no verão passado, e com razão. Era importante que nunca perdêssemos o contato. João realmente queria vir para o Bayern, e precisamos de jogadores assim. Ele será importante na construção do nosso futuro”, disse o diretor esportivo do Bayern, Max Eberl.

João Palhinha passou as últimas duas temporadas no Fulham. Ao todo, realizou 79 jogos, com oito gols e uma assistência. Antes, passou por Sporting, Braga, Belenenses e Moreirense.

Por Portugal, o meia disputou duas vezes a Eurocopa, em 2021 e a edição atual, na Alemanha, e uma Copa do Mundo, em 2022.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *