Bia Haddad vira contra argentina e vence no sufoco na estreia do Australian Open 2025

Na noite de segunda-feira (13) do Brasil e início da tarde em Melbourne, a brasileira Beatriz Haddad Maia buscou uma virada impressionante e derrotou a argentina Julia Riera por 2 sets a 1 na estreia do Australian Open, torneio que tem transmissão de todas as quadras pela ESPN no Disney+ Premium.

Na 1ª rodada do Grand Slam, Bia teve muitas dificuldades contra a rival que furou o qualificatório e ocupa apenas a 146ª posição do ranking da WTA. A nº 1 do Brasil e top 20 do mundo era favorita, mas apresentou um tênis bem abaixo do seu nível regular.

Mesmo com um desempenho abaixo e compensando muito na vontade, a brasileira venceu seu primeiro jogo de simples em 2025. Até o Aberto da Austrália, foram três derrotas, duas na United Cup e uma no WTA 500 de Adelaide. A virada contra Riera foi a 6ª vitória de Bia Haddad na sua carreira de Australian Open. No ano passado, ela alcançou seu melhor resultado chegando na 3ª rodada.

A partida começou com as duas tenistas confirmando seus serviços sem enfrentarem break points. Então, no 2 a 2, Riera sofreu um apagão e teve o serviço quebrado de zero. No game seguinte, no entanto, foi a vez de Bia oscilar e ter o serviço quebrado.

A brasileira continuou pressionando e teve um break point no 3 a 3 e mais uma chance de saltar na frente, a argentina, porém se segurou, e confirmou o serviço. No 4 a 4, Bia Haddad teve mais uma vez dois breaks points e não aproveitou. Então, Riera reagiu e, mesmo com 40 a 15 para a brasileira, conseguiu quebrar a nº 1 do Brasil e fechou o 1º set. 6 a 4 em quase uma hora de partida.

Na 2ª parcial, Bia chegou ao break point logo no 1º game, mas, mais uma vez, a nº 146 do mundo conseguiu lutar e confirmar o serviço. Após esse susto, a argentina passou a sacar melhor, assim como a brasileira.

A partida ganhou tons dramáticos quando no 5 a 5, Beatriz Haddad Maia quebrou Riera em game de quase 7 minutos em que a argentina salvou 3 break points e teve 7 game points. Na sequência, Bia começou mal e deixou a argentina abrir 0-40, mas reagiu e salvou 5 break points para fechar o set com 7 a 5 no placar após uma hora e dez minutos de parcial.

No 3º set, Bia quebrou Riera no 2 a 2 em mais um game muito disputado e depois deslanchou. Riera sentiu bastante as oportunidades perdidas e parecia perdida em quadra. Já a brasileira acelerou, quebrou novamente a argentina e fechou com 6 a 2 em 40 minutos.

Com a vitória, Beatriz Haddad Maia enfrenta Erika Andreeva na 2ª rodada do Australian Open. A partida está prevista para a madrugada de quarta-feira (15) para quinta (16). Bia também está na chave de duplas jogando ao lado da alemã Laura Siegemund. Elas são as cabeças de chave nº 15 e estreiam contra Quinn Gleason e Suzan Lamens.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *