Reforço mais caro da história do Botafogo, Thiago Almada foi anunciado pelo clube carioca neste sábado (6).
Aos 23 anos, o meia argentino também é, em valores nominais, a contratação mais cara do futebol brasileiro. John Textor desembolsará US$ 25 milhões (R$ 137,4 milhões), sendo 22 fixos e mais três em bônus.
Pelas redes sociais, o Glorioso fez uma sequência de publicações e, após leve mistério, postou um vídeo fazendo alusão ao Fifa, popular jogo de videogame, para apresentar o campeão do mundo com a Argentina em 2022. O Alvinegro também divulgou a coleção de camisas de Almada.
Almada usará o número 23. Conforme apurou a ESPN, o zagueiro Pablo cedeu a numeração para o novo companheiro e utilizará a 91.
O jogador é o terceiro reforço do Botafogo na janela de transferências da metade da temporada. Anteriormente, o Glorioso já havia anunciado as contratações do volante Allan e do atacante Igor Jesus.
Hora do jogo, torcida mais apaixonada do MUNDO! Uma carta especial espera por vocês! 🇦🇷⚽ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/KUXTwPXNUh
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 6, 2024
THIAGO ALMADA É DO BOTAFOGO! 🔥🇦🇷
Campeão do mundo em 2022, meia-atacante é o novo reforço do Botafogo. Seja bem-vindo à casa dos maiores jogadores de todos os tempos! 🏠⚽ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/d2UF84RAxm
— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 6, 2024
O meia argentino foi recebido com festa da torcida alvinegra no desembarque na última quinta-feira (4) no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, para se apresentar ao clube carioca.
“Estou muito feliz por chegar e agradeço à torcida por vir me receber. Quero agradecer por isso e devolver o carinho dentro de campo”, completou.
No local, empolgados com a chegada do reforço, os torcedores do Botafogo fizeram até música para o meia, no ritmo de ‘Mas que nada’, de Jorge Ben Jor.
“Ô ô ô ô ô, Almada chegou!
Jogar, lutar, ganhar! (Eu quero a taça!)”
Thiago Almada se apresentará ao Botafogo, conhecerá brevemente os novos companheiros e, em seguida, se apresentará à Argentina para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris.
O meia de 23 anos retornará ao clube carioca até o meio de agosto, prazo que pode ser reduzido a depender da campanha da seleção argentina nas Olimpíadas.