João Félix pode estar de casa – não tão – nova na temporada de 2024/25: o Chelsea. Depois de atuar pelos ingleses por empréstimo em 2022/23, ele virou foco do clube após a contratação de Samuel Omorodion, que seria uma espécie de ‘troca’ com o Atlético de Madrid por Conor Gallagher, fracassar.
Conforme apurou a ESPN no último domingo (10), a ideia é trazer o português para que o time espanhol não recue na contratação de Gallagher, pela qual a proposta foi feita em vias de que o Chelsea fecharia com o atacante campeão das Olimpíadas de 2024. Os blues, no entanto, cancelaram o negócio e botaram as conversas em risco.
Como a chegada de Conor ao Atlético de Madrid estava condicionada à venda de Omorodion, o Chelsea precisou responder se interessando por outro jogador, e esse seria João Félix, o qual a saída até agrada mais os espanhóis. Com isso, o agente do atacante português, Jorge Mendes, já está em negociações com o clube.
João Félix esteve emprestado nas suas últimas temporadas pelo Atlético de Madrid. Em 2023/24, atuou pelo Barcelona, marcando dez gols e seis assistências em 44 jogos, e em 2022/23, fez parte do elenco do Chelsea, com quatro gols em 20 partidas. Por não ser titular na equipe de Diego Simeone, ele é visto como uma boa alternativa para que siga o negócio.
Omorodion, por sua vez, fez parte do time sub-23 da Espanha que ganhou o ouro nas Olimpíadas de Paris, marcando um gol em quatro aparições. Foi contratado em agosto de 2023 pelo Atlético de Madrid e, na sequência, emprestado ao Alavés, onde marcou oito gols e deu uma assistência em 35 jogos. É visto como um jogador para o futuro.
O clube espanhol procura uma reconstrução de seu time para 2024/25. Eles contrataram o zagueiro Robin Le Normand da Real Sociedad e o atacante Alexander Sørloth do Villarreal, e, além de Gallagher, estão interessados em contratar Julián Álvarez junto ao Manchester City.
Estreias de Atlético de Madrid e Chelsea nas ligas nacionais
A próxima temporada da LALIGA, o Campeonato Espanhol, começa em 15 de agosto. O Atlético de Madrid, por sua vez, estreia no dia 19, quando encara o Villarreal fora de casa, às 12h30 no horário de Brasília.
Já a Premier League, o Campeonato Inglês, inicia em 16 de agosto, com o Chelsea fazendo a sua estreia no dia 18 contra o atual campeão, Manchester City, também às 12h30, no Stamford Bridge.