O Chicago Bulls irá aposentar a camisa número 1, que pertenceu a Derrick Rose.
Rose, natural de Chicago, jogou oito temporada nos Bulls, onde se tornou o MVP mais jovem da história da NBA, e agora será eternizado na franquia.
Ele foi a primeira escolha no Draft de 2008. Foi eleito o Novato da Temporada em 2008-09, e venceu o MVP em 2011.
Na última ele semana ele havia dito à ESPN que gostaria de ver sua camisa pendurada no teto do ginásio United Center um dia.
“Eu iria amar”, disse Rose em uma entrevista em Chicago. “
Nenhum jogador dos Bulls usou a icônica camisa 1 em uma partida oficial desde que ele foi trocado para os Knicks em 2016. Nesse período, Chicago concedeu o número para Michael Carter-Williams e Anthony Morrow, mas os dois trocaram de número depois de protestos dos fãs.
Rose terminou a carreira com 12.573 pontos e 3.770 assistências em 723 jogos por 15 temporadas. Além do seu tempo nos Bulls, ele também jogou pelo New York Knicks, Detroit Pistons, Minnesota Timberwolves, Cleveland Cavaliers e Memphis Grizzlies.
Os Bulls aposentaram quatro números na história da franquia: o número 4, de Jerry Sloan; o número 10, de Bob Love; o número 23, de Michael Jordan; e o número 33, de Scottie Pippen. Eles também têm banners em homenagem ao treinador Phil Jackson e ao ex-general manager Jerry Krause.
O anúncio oficial foi feito pelos Bulls neste sábado, durante a ‘Noite Derrick Rose’, contra os Knicks. Os dois times vestiram camisas em homenagem ao jogador durante o aquecimento e irão revelar uma peça em homenagem a carreira de D-Rose.
Ele disse que acredita que ter seu número aposentado, além de todas as outras conquistas, irá cimentar seu lugar na história da liga.