O Manchester City fez valer o favoritismo e goleou o estreante Slovan Bratislava por 4 a 0, nesta terça-feira (1º), no estádio Nacional de Bratislava, na Eslováquia, pela 2ª rodada da Champions League.
Gündogan, Foden, Haaland e McAtee anotaram os gols do time de Pep Guardiola, que venceu a primeira na atual edição da competição e, de quebra, igualou a série de 25 jogos sem perder do Manchester United, estabelecida entre 2007 e 2009.
A última derrota da equipe inglesa no principal torneio de clubes da Europa foi na volta da semifinal de 2021/22, para o Real Madrid, no dia 4 de maio de 2022.
Com o resultado, os Citizens chegaram aos 4 pontos e estão na 4ª colocação no novo formato da Champions.
Por outro lado, o modesto Slovan Bratislava amargou o segundo revés e segue sem pontuar na lanterna.
O jogo
Sem dificuldades, o Manchester City foi superior ao Slovan Bratislava durante os 90 minutos.
No 1º tempo, o time inglês dominou e abriu o placar com 8 minutos de jogo, quando o brasileiro Savinho arriscou um voleio, a zaga cortou mal, e Gündogan anotou seu primeiro gol desde o retorno à equipe de Guardiola.
Sem dar qualquer chance de reação aos donos da casa, o City fez o segundo aos 14. Dessa vez, Foden recebeu sozinho, livre de marcação, e bateu cruzado.
Depois disso, os Citizens ainda carimbaram a trave eslovaca três vezes, com Doku, Foden e Gündogan.
Mesmo em vantagem, o City voltou com tudo para o 2º tempo e chegou ao terceiro aos 12 com Haaland. Foi o primeiro do artilheiro nessa edição da Champions.
De um lado, o Slovan Bratislava mal conseguia ficar com a bola nos pés. De outro, o time inglês, mesmo tirando o pé do acelerador, continuou criando chances.
Até que aos 28, o jovem meia-atacante McAtee recebeu de Foden e chutou cruzado para balançar as redes pela primeira vez como profissional pelo City.
Em ritmo de treino, a equipe de Guardiola apenas administrou o resultado para garantir a sua primeira vitória.