Cole Palmer decide, Chelsea volta a vencer na Premier League e afunda Newcastle

O Chelsea voltou a triunfar na Premier League. E foi neste domingo (27), no Stamford Bridge, em duelo contra o Newcastle, válido pela 9ª rodada, e vencido pelo placar de 2 a 1. A partida teve transmissão ao vivo do Disney+ Premium.

Com o resultado, os Blues, que não venciam há duas rodadas, deram fim à má fase e subiram para na tabela, entrando na zona da Champions League – pelo menos por enquanto, já que o Arsenal ainda entra em campo neste domingo.

Já o Newcastle, vive momento contrário no Campeonato Inglês. Além de permanecer na segunda metade da tabela, os Magpies chegaram ao quinto jogo seguido sem vitória na disputa.

Como foi o jogo

O placar foi aberto aos 18 minutos do primeiro tempo. Cole Palmer puxou um contra-ataque de manual e deu a bola em Pedro Neto, que cruzou rasteiro na área para Nicolas Jackson mandar para o fundo das redes.

A comemoração dos Blues, porém, não durou tanto tempo. Aos 32, Lewis Hall tocou na área para Isak, que só teve o trabalho de empurrar meta adentro.

O lance ainda foi checado, por conta de um possível impedimento, porém, rapidamente validado pelo VAR.

No segundo tempo, Palmer apareceu novamente e decidiu o jogo para o Chelsea. Lavia roubou a bola ainda no campo de ataque e deixou para o camisa 20, que partiu em direção à área e finalizou no contrapé de Nick Pope.

Nos minutos finais, os Magpies ainda tiveram a chance de deixar tudo igual, novamente com Isak, mas a defesa dos Blues tirou a bola no momento certo.

Nos acréscimos, o árbitro ainda voltou atrás após marcar pênalti de Burn em cima de Nkunku. Depois de ir até o monitor do VAR, Simon Hooper cancelou a marcação.

Reece James ainda salvou na linha o último ataque do jogo, que foi do Newcastle, confirmando o triunfo por 2 a 1 do Chelsea.

Melhores momentos:

Classificação na Premier League:

  • Chelsea: 4° colocado, com 17 pontos

  • Newcastle: 12° colocado, com 12 pontos

Próximos jogos do Chelsea:

Próximos jogos do Newcastle:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *