Colômbia vence Uruguai e vai encarar Argentina na final da Copa América

Colômbia vence Uruguai e vai encarar Argentina na final da Copa América

A Colômbia garantiu classificação à final da Copa América ao vencer o Uruguai por 1 a 0, nesta quarta-feira (10), no Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA).

Com mais uma atuação de gala, James Rodríguez deu passe para Lerma balançar as redes e, de quebra, se tornou o jogador mais assistências em uma única edição do torneio, ao lado do brasileiro Alex.

Agora, os colombianos terão pela frente a Argentina no domingo (14), às 21h (de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA), valendo o título.

De um lado, os cafeteros estão de volta à decisão depois de 23 anos e defendem uma invencibilidade de 28 jogos. De outro, a equipe de Lionel Messi e companhia tentar se isolar como maior campeã.

Antes disso, no sábado (13), no mesmo horário, Canadá e Uruguai disputam o 3º lugar.

O jogo

A partida começou animada com Luis Díaz dando trabalho pelo lado colombiano e Darwin Núñez pelo uruguaio . O atacante da Celeste, aliás, desperdiçou três boas chances.

Aos poucos, a Colômbia começou a dominar a partida. Até que aos 38 minutos, James cobrou escanteio, e Lerma subiu mais que todo mundo para cabecear e fazer 1 a 0.

Antes do intervalo, a seleção de Néstor Lorenzo ainda perdeu Muñoz, expulso por ter acertado uma cotovelada em Ugarte.

Atrás do placar e com um a mais em campo, os uruguaios voltaram pressionando para o 2º tempo. Quatro minutos após entrar no lugar de Varela, Luis Suárez acertou a trave.

Depois disso, a equipe de Marcelo Bielsa continuou em cima, enquanto a Colômbia se fechou. Já nos acréscimos, Arrascaeta só não marcou porque Vargas fez uma defesa sensacional para evitar.

Na sequência, Colômbia até respondeu, mas Uribe parou em Rochet e ainda viu a bola bater no travessão.

play

0:45

VEJA como James Rodríguez chegou à sexta assistência na Copa América

Jefferson Lerma aproveitou cruzamento e fez 1 a 0 para a Colômbia contra o Uruguai

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *