O bom filho a casa torna. Nesta terça-feira (24), o Coritiba anunciou o retorno do lateral-direito Rafinha, livre no mercado depois de não renovar com o São Paulo.
Aos 39 anos, o lateral tinha um acerto encaminhado para permanecer no Tricolor por três meses e na sequência encerrar a carreira. Por questões pessoais, porém, ele optou por outro caminho e retornou ao time em que surgiu.
Revelado na base do próprio Coxa, Rafinha foi o escolhido pela diretoria paranaense para liderar o projeto de resgate da identidade e ajudar o clube em campo a retornar à elite nacional.
Pelo Coritiba, Rafinha disputou 54 partidas e marcou sete gols. Na sequência, defendeu Schalke 04, Genoa, Bayern, Flamengo, Olympiacos, Grêmio e São Paulo.
Torcedor tricolor desde a infância, Rafinha foi capitão da conquista inédita da Copa do Brasil de 2023. Foram 117 jogos com a camisa do São Paulo, com um gol marcado e cinco assistências.
𝐎 𝐑𝐄𝐄𝐍𝐂𝐎𝐍𝐓𝐑𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐎 𝐀𝐋𝐓𝐎 𝐃𝐀 𝐆𝐋𝐎́𝐑𝐈𝐀: 𝐑𝐀𝐅𝐈𝐍𝐇𝐀 𝐄𝐒𝐓𝐀́ 𝐃𝐄 𝐕𝐎𝐋𝐓𝐀!
Multicampeão, Rafinha, nosso #PiáDoCouto e ídolo da Nação Alviverde, retorna ao Alto da Glória para vestir novamente o manto sagrado do Verdão! 🏹💚
Referência por onde… pic.twitter.com/w2iaSxcbtA
— Coritiba (@Coritiba) December 24, 2024