Capitão da seleção brasileira, o lateral-direito Danilo disse que “não sabe de nada” a respeito de um suposto interesse do Vasco da Gama em sua contratação.
O atleta falou sobre o tema na zona mista da Arena Fonte Nova, em Salvador, logo após o empate por 1 a 1 entre Brasil e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo.
“Não sei de nada. Com todo respeito, o Vasco é uma instituição incrível, com torcedores apaixonados, nunca me falaram nada”, disse o lateral.
Na última terça-feira (19), o GE informou que o Vasco tem conversas em andamento para repatriar lateral-direito. Com 33 anos, Danilo tem contrato com a Juventus apenas até o final da atual temporada, o que faz com que ele possa assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro de 2025.
A ideia do Vasco, ainda de acordo com a reportagem, é que Danilo chegue ao clube para atuar como zagueiro. A contratação do experiente atleta seria um “sonho antigo” do presidente Pedrinho, que chegou a tentar um acordo com o jogador no último mercado de transferências, mas sem sucesso.
O Vasco teria ainda a concorrência de demais times do futebol brasileiro, mas tem o meia-atacante Philippe Coutinho como “trunfo”, uma vez que o astro tem amizade com Danilo, construída ainda durante o período que ambos estiveram no sub-20 da seleção, além de terem disputado a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
Danilo está no futebol europeu há mais de dez anos, quando deixou o Santos para ir para o Porto depois de conquistar a CONMEBOL Libertadores, em 2011. Desde então, o atleta vestiu a camisa de clubes como Real Madrid e Manchester City, antes de se transferir para a Juventus, em 2019.
A partida diante do Uruguai foi a última da seleção brasileira em 2024. O time de Dorival Júnior encerra a temporada na quinta colocação das eliminatórias, sete pontos atrás da líder Argentina, e só voltará a campo em março de 2025, para enfrentar a Colômbia, em busca de uma vaga na Copa do Mundo de 2026.