Darlan Romani explica ausência das Olimpíadas: ‘Chego até a chorar’

Após anunciar que ficaria ausente da disputa dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Darlan Romani se pronunciou sobre o baque na noite desta terça-feira (23).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que vem sofrendo com dores insuportáveis geradas por uma hérnia de disco, que foi descoberta às vésperas das Olimpíadas.

De acordo com o atleta, que foi um dos destaques do arremesso de peso em Tóquio 2020, ele não vem conseguindo sequer andar devido aos incômodos.

“Infelizmente, num prazo muito curto, acabei descobrindo uma hérnia de disco. A gente tratou, trabalhou, batalhou 24 horas por dia com medicamentos, fisioterapia, com fortalecimento, com trabalho intenso, mas cheguei num ponto que não consigo caminhar”, disse.

“A dor é muito intensa. São dores muito fortes. Chego até a chorar de dor. É difícil falar. Infelizmente, ela me tirou deste sonho (de disputar Paris 2024). Era o maior sonho que poderia ter e com reais chances de trazer medalhas”, lamentou.

Darlan agora vai passar por cirurgia para corrigir o problema. Também nas redes sociais, ele mostrou confiança em sua plena recuperação.

“É questão de recuperar e voltar aos 300%, conquistando nossos sonhos e objetivos. Obrigado a todos que estão me apoiando. Vida de atleta, temos que superar e seguir em frente”, finalizou.

A CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) detalhou em comunicado que, segundo avaliação do médico André Guerreiro, que acompanha os atletas da delegação brasileira, Romani sofre com um quadro de “recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio”.

Darlan é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).

Ainda segundo comunicado da CBAt, o restante da delegação embarca para Portugal, onde fará uma aclimatação no Complexo Esportivo de Desmor até o dia 29 de julho.

A chegada a Paris acontecerá cinco dias antes do início da participação dos atletas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *