Debate parecia disputa por uma cadeira no céu, não na prefeitura

2) Contra o voto útil, Tabata Amaral fustigou Guilherme Boulos com uma menção à volatilidade de suas posições em relação a temas como descriminalização das drogas, aborto e ditadura na Venezuela.

3) Alvo preferencial da noite, Ricardo Nunes não fez fol de placa nem gol contra. Como um drone guiado pelo controle remoto de sua equipe de marketing, o prefeito jogou pelo empate. Driblando os esqueletos que tem no armário, deu à disputa ares de um plebiscito para decidir se o incerto conhecido deve continuar na prefeitura ou dar lugar a uma certa dúvida.

Há nas poucas propostas mencionadas por Marçal uma mistura de pirlimpimpim com abracadabra. Ele oferece a melhor encenação, não o melhor programa de governo. Antes, fustigava José Luiz Datena. Na noite deste sábado, usou quem lhe deu uma cadeirada como escada para chegar à jugular de Nunes. Trava com o prefeito uma renhida disputa pelo voto conservador.

Cavalgando uma crítica de Datena ao descaso da prefeitura com as pessoas que passam fome em São Paulo, Marçal disse ter tomado distância da geladeira. “Eu me propus a fazer um jejum. Esse jejum é pelo povo.”

Estatiscamente empatado com Nunes na preferência dos evangélicos, Marçal subiu no púlpito. “Estou só tomando água, desde segunda-feira, meio-dia. E vou entregar na próxima segunda-feira, sete dias, que é o número da plenitude. Para você entender o quanto estou levando isso a sério. Estou buscando em Deus soluções para esclarecer tanta mentira em relação à minha pessoa, para atingir seu coração.”

Minutos antes, Marçal havia eletrificado o estúdio ao arrastar Nunes para uma troca de farpas pouco cristãs. Esfregou na cara do rival a acusação de envolvimento na máfia das creches. “Existe pagamento em seu nome e de familiares”, atacou. E Nunes: “Quem fugiu da polícia foi você, sob acusação de participar da maior quadrilha [de roubo cibernético de contas bancárias]. Você é um mentiroso contumaz. Foi condenado em 22 processos na Justiça Eleitoral.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *