Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (5), prévia ao jogo contra o Uruguai, neste sábado (6), pelas quartas da Copa América, o técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, confirmou que o atacante Endrick será o substituto de Vinicius Jr., que está suspenso e não poderá jogar.
O treinador afirmou que a joia do Palmeiras, que nunca fez parte do 11 inicial do Brasil desde que começou a ser convocado, formará trio com Raphinha e Rodrygo e explicou sua decisão.
“Eu espero que nós possamos continuar a encontrar o caminho dos gols. O trabalho de uma equipe gira em torno de proporcionar aos atacantes possibilidades de conclusões, invasões à área, ataques à última linha adversária… Não será diferente dessa forma”, afirmou.
“Perdemos um jogador importante [Vinicius Jr.], mas ganhamos um outro garoto buscando uma oportunidade. Quem sabe seja o momento do Endrick”, completou.
“O Endrick não é especificamente um camisa 9 de referência, fixo, que prefere aquele trabalho basicamente de pivô. É um jogador que tem flutuação e faz esse movimento”, complementou.
Outra mexida no time será a entrada de Guilherme Arana na lateral-esquerda. Com isso, Wendell vai para o banco de reservas.
Ainda nesta sexta, Dorival comanda o útlimo treino da seleção em Las Vegas, às 23h (de Brasília), para “confirmar” a escalação que vai a campo contra a Celeste.
O time esperado é: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick.
O clássico contra o Uruguai será no sábado (6), às 22h (de Brasília), no Allegiant Stadium, valendo uma vaga na semifinal.
Quem passar encara o vencedor do confronto entre Colômbia e Panamá, que jogam também no sábado, mas às 19h (de Brasília), em Phoenix.