Endrick vai sair do Real Madrid? Veja o que pode pesar para futuro

A primeira temporada de Endrick no Real Madrid está longe de ser como ele imaginava. Titular na goleada por 5 a 0 sobre o Deportivo Minera, pela Copa do Rei, o atacante soma apenas 248 minutos em campo, uma média de 15 a cada vez que atua com a camisa merengue.

O pouco tempo em ação pelo atual campeão espanhol e europeu obviamente levanta dúvidas sobre seu futuro no Santiago Bernabéu, ainda que não mude os planos de Endrick. Mesmo com a janela de transferências aberta, o camisa 16 não cogita trocar de clube nas próximas semanas.

A ESPN apurou que tanto o Real Madrid quanto o estafe de Endrick descartam qualquer possibilidade de negociação por empréstimo neste período da temporada. A única possibilidade de mudança é se o atacante mesmo peça para ir embora, algo que, até segunda ordem, está fora de cogitação.

Interessados no brasileiro não faltam. De acordo com fontes ouvidas pela ESPN, diversos times europeus sondaram a situação de Endrick de olho em um possível empréstimo até junho, mas nenhuma abordagem foi encorajada. A meta segue permanecer no Bernabéu, inclusive porque o time espanhol tem convicção de que ele ainda se desenvolverá em seu primeiro ano na Europa.

A situação, porém, pode mudar ao longo dos próximos meses. Caso Endrick continue sem espaço no elenco de Carlo Ancelotti até o final da temporada, existe a chance de rever o cenário para 2025/26.

Isso porque o atacante tem a Copa do Mundo de 2026, a ser disputada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, como grande meta da carreira. Endrick entende que precisa estar em alta ou ao menos com participação constante para chamar atenção de Dorival Júnior e não perder espaço na seleção brasileira, como já aconteceu no segundo semestre do ano passado.

Um possível retorno ao Brasil, no entanto, está descartado. Se a situação caminhar para uma saída do Bernabéu, o mais provável é que Endrick permaneça na Europa. Seu contrato com o Real Madrid, vale lembrar, tem duração até junho de 2030.

Logo após a partida, Ancelotti fez uma breve avaliação da atuação de Endrick contra o Minera, em que o atacante teve participação discreta e não marcou gol ou deu assistência na goleada por 5 a 0.

“Fez uma boa partida, mesmo que não tenha feito gol. Tenho certeza que vai marcar quando nós precisarmos”, disse o treinador, que, em dezembro, já havia descartado sua saída.

“Endrick fica aqui, assim como Güler. Temos que ser pacientes com os jovens. Trazem entusiasmo, mas, por serem jovens, também têm que aprender certas coisas. Eu não tenho problema com os jogos, na minha carreira já lancei jogadores de 17, 18 anos, desde que fosse o ideal para jogar as partidas”, completou.

Próximos jogos do Real Madrid:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *