Memphis Depay é do Corinthians. O atacante holandês foi oficializado pelo clube na última segunda-feira (10) e já empolga a Fiel antes mesmo de desembarcar no Brasil. E durante o programa MunDu Meneses desta semana, o atacante Léo Jabá, revelado na base corintiana, projetou a chegada do reforço de peso ao Parque São Jorge.
Memphis chega ao Timão em meio a uma complicada briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e é uma das esperanças para tirar a equipe desta situação. Mas Léo Jabá fez um alerta sobre a contratação.
Na visão do atacante, se toda a responsabilidade do time cair sobre as costas do holandês, as chances de o novo reforço dar certo no Corinthians são menores. Porém, caso contrário, Memphis tem tudo para se firmar entre os melhores atacantes do Brasil.
“Depende muito de como vai ser tratado. São 11 dentro de campo, não adianta ele sozinho, não vai dar se jogar só a responsa nele. Mas se fizer uma estrutura boa para ele render, não tenho dúvidas. Ele não está vindo em baixa, não estava parado. O Grêmio chegou, fez a estrutura para ele (Suárez) e não botou aquela pressão ‘o Suárez tem que resolver’. Jogo a jogo, ele fez o que fez”, disse.
“Pode ser (o melhor atacante do Brasil), é uma contratação de R$ 3 milhões, é muito alta e valoriza o nosso futebol. Ele poderia ter ido para a Arábia, para outro meio, e escolheu vir para cá. Tem essa questão de logística, está acostumado lá fora, que é um jogo por semana. Aqui de três em três dias você tem jogo, hoje você joga no calor, daqui a pouco está no sul lá no frio”, concluiu.
Depay assinou contrato até 2026 com o Corinthians e desembarca no Brasil já nesta quarta-feira (11) pela manhã.