Fábio Santos prefere Ramón Díaz a Carille no Corinthians: ‘Esperança’

Fábio Santos prefere Ramón Díaz a Carille no Corinthians: 'Esperança'

A iminente chegada de Ramón Díaz ao Corinthians deixou Fábio Santos otimista. O treinador foi nome escolhido pela diretoria alvinegra e está perto de ser anunciado para substituir António Oliveira.

Durante o Resenha da Rodada desta segunda-feira (8), o ex-lateral e comentarista da ESPN afirmou que prefere o comandante argentino a Fábio Carille. O técnico do Santos chegou a ser especulado para o cargo, mas não foi procurado pelo Timão.

”Os dois são bons nomes. Muito do Carille por conhecer o clube, por conhecer o ambiente, a torcida. Mas o Ramón eu gosto, já fez bons trabalhos e ano passado teve essa experiência de trabalhar lá embaixo na tabela. Acho que isso vai ajudar bastante nesse período. Até assume numa melhor posição que o Vasco ano passado, com mais qualidade técnica”, começou por afirmar.

”Vejo com bons olhos essa contratação do Ramón, nesse primeiro momento vejo o Ramón com mais potencial do que o Carille”, completou.

Já Fábio Luciano acredita que Ramón terá mais aceitação da torcida do que Carille.

“A aceitação (do Ramón) vai ser maior. O Carille é vencedor no clube, mas teve um desgaste em alguns momentos, e é hora do clube se unir. A torcida do Corinthians participa muito do jogo, de uma forma positiva, é uma torcida que empurra durante todo o tempo, mas o Ramón é uma figura que vai ter um pouco mais de aceitação, o torcedor vai estar um pouco mais do lado, é uma figura nova, um cara reconhecido no futebol. O torcedor puxa toda essa história e imagina que a partir dessa contratação o Corinthians vá respirar novos ares”, opinou.

Apesar do anúncio estar próximo, é pequena a chance dele de Ramón já comandar o Corinthians na quarta-feira, justamente contra o Vasco, seu ex-time. Atualmente, ele está fora do país e ainda precisa ser inscrito no BID para poder trabalhar.

O treinador chega para assumir a equipe em situação delicada, na zona de rebaixamento, com 12 pontos somados em 15 pontos. E, para Fábio Santos, Ramón é sinônimo de esperança por dias melhores no Parque São Jorge.

”A expectativa está toda em cima dele (Ramón), o Corinthians não vive o seu melhor momento, rodada a rodada tem decepcionado e deixado o seu torcedor assustado. A esperança é que com a contratação do Ramón ele possa fazer um grande trabalho e tentar tirar alguma coisa de bom desse elenco, que precisa nesse momento de um cara que passe essa confiança, organize o time. Precisa melhorar”, finalizou.

Próximos jogos do Corinthians:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *