O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, neste domingo (29), no Maracanã, fechando a 28ª rodada do Brasileirão, e aliviou a crise.
Com gol de Gerson aos 44 minutos do 2º tempo, o Rubro-Negro voltou a triunfar na temporada após quatro jogos e, ainda assim, deixou o gramado vaiado.
Tite, no entanto, continua sendo alvo de protestos da torcida. Segundo apurou a ESPN, a diretoria do time carioca discutia uma possível troca no comando antes mesmo da partida deste domingo.
O resultado deixou o clube da Gávea dentro do G-4, com 48 pontos, 9 a menos que o líder Botafogo.
Por outro lado, o Furacão ocupa a 15ª posição, com 31, três a mais do que o Corinthians, primeiro do Z-4.
O jogo
Engasgada a eliminação na CONMEBOL Libertadores, a torcida rubro-negra protestou antes mesmo de a bola rolar, com gritos de ”time sem vergonha”, além de criticar fortemente o técnico Tite.
Os dois times fizeram um 1º tempo equilibrado no Maracanã. Assim como no jogo contra o Peñarol, o Flamengo teve a bola nos pés, mas não soube transformar a posse em finalizações perigosas. Nas melhores chances, Gerson e Gabigol pararam na defesa adversária.
Já o Athletico, por sua vez, assustou nos contra-ataques e só não largou na frente porque Rossi fez boas defesas em dois chutes perigosos de Zapelli.
O Flamengo voltou para o 2º tempo rodando a bola e tentando encontrar espaço na marcação adversária para levar perigo.
Na bronca já que o time não conseguia criar, a torcida rubro-negra voltou a protestar com gritos de “nós queremos respeito e comprometimento” e “não é mole não, para jogar no Mengo tem que ter disposição”.
Até que aos 44, Wesley acionou Gerson, que cabeceou para garantir a vitória do Flamengo no apagar das luzes.