O Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a participação do clube no leilão para comprar o terreno no Gasômetro, localizado na zona portuária do Rio de Janeiro. É lá onde o presidente Rodolfo Landim pretende construir o tão sonhado estádio.
Ao todo, foram 602 votos a favor, 33 contra e 4 abstenções, na noite desta segunda-feira (29), na sede da Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. A expectativa da diretoria do Flamengo é que se confirme nesta quarta-feira (31) a posse do local.
O leilão está marcado para acontecer às 14h30 (de Brasília) e terá transmissão online da Prefeitura, que vai receber os interessados em sua sede, na Cidade Nova, região central do Rio de Janeiro.
Conforme estabelecido pelo Diário Oficial do Rio de Janeiro, o lance mínimo para aquisição do terreno é de R$ 138.195.000,00.
De acordo com Marcos Bodin, vice de patrimônio do Rubro-Negro, a estimativa para inauguração do estádio é prevista para 15 de novembro de 2029, ano em que o clube carioca completa 134 anos.
O estádio do Flamengo é o grande sonho do atual presidente Rodolfo Landim. Vale lembrar que o clube passará por eleição presidencial. O mandatário apoia Rodrigo Dunshee, seu vice-presidente geral.
Além de Dunshee, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e Maurício Gomes de Mattos também já oficializaram suas campanhas. O pleito acontecerá em dezembro.