O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 neste domingo (3), no Maracanã, no Rio de Janeiro, e largou na frente pelo título da Copa do Brasil.
Com dois gols do decisivo Gabigol e outro de Arrascaeta, o Rubro-Negro construiu boa vantagem. Alan Kardec descontou para o Galo.
Com o resultado, o time de Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença que ainda assim será campeão.
Já a equipe mineira terá que vencer por no mínimo três de diferença, para ficar com o título direto, ou por dois para levar a partida para os pênaltis.
A decisão será no próximo domingo, dia 11 de novembro, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Discussão entre Filipe Luís e Gabigol… e gol!
O Atlético começou assustando e logo com 1 minuto de jogo, Scarpa finalizou de fora da área, e Rossi espalmou para evitar.
Depois disso, o Flamengo cresceu e abriu o placar com Arrascaeta, após rebote de Everson, aos 11.
O Galo não conseguiu reagir enquanto o Rubro-Negro seguiu em cima aproveitando, principalmente, as falhas de marcação do adversário.
Até que aos 38, logo após discutir com Filipe Luís, Gabriel, livre, tocou na saída do goleiro atleticano para ampliar a vantagem do time carioca.
Atrás do placar, o Atlético voltou para o 2º tempo pressionando. Aos 11, Junior Alonso acertou uma cabeçada que passou tirando tinta da trave.
O Flamengo respondeu aos 15, quando Wesley cruzou forte, e Everson espalmou para afastar.
E se a situação dos mineiros já era ruim, piorou aos 28. Dessa vez, Alcaraz aproveitou o erro de Zaracho e acionou Gabigol, que finalizou cruzado para fazer 3 a 0.
Galo ressurge de forma improvável
Só que o Atlético-MG reagiu e aos 34, Alan Kardec, que tinha acabado de entrar na vaga de Scarpa e só tinha um gol pelo clube, descontou.
O gol colocou fogo no jogo, e a equipe de Gabriel Milito foi para cima, enquanto o Rubro-Negro se fechou.
Na reta final, a equipe de Minas até pressionou, mas nada que atrapalhasse a vitória do Flamengo diante de sua torcida.