O Flamengo venceu o Criciúma por 3 a 0, nesta quarta-feira (4), no estádio Heriberto Hülse, pela penúltima rodada do Brasileirão.
Varela, Bruno Henrique, de pênalti, e Luiz Araújo anotaram os gols do Rubro-Negro, que mesmo sem pretensões no campeonato, complicou a vida do Tigre e ajudou o rival Fluminense na luta contra o rebaixamento.
Com o resultado, o time catarinense estacionou na 17ª posição com 38 pontos. O Tricolor, 16º colocado, tem dois a menos e ainda joga na rodada.
Já a equipe carioca segue em 3º lugar com 69 pontos e tem vaga assegurada na CONMEBOL Libertadores.
O jogo
Apesar de apenas cumprir tabela, o Flamengo teve mais posse de bola no 1º tempo diante de um Criciúma que precisava da vitória.
Os donos da casa finalizaram mais que o adversário e levaram perigo no chute forte de Bolasie e, principalmente com Arthur Caike, que carimbou a trave.
O Rubro-Negro, no entanto, largou na frente no último ataque da etapa inicial com Varela.
O segundo veio aos 25 do 2º tempo, quando o árbitro marcou pênalti após Tobias Figueiredo tocar com a mão na bola. Bruno Henrique converteu e fez 2 a 0 para o Flamengo.
O Criciúma até tentou reagir mas viu o time carioca chegar ao terceiro aos 38 com um belo gol de Luiz Araújo.
Depois disso, o Tigre buscou o ataque, mas não conseguiu assustar. O Rubro-Negro, por sua vez, apenas administrou para somar três pontos fora de casa.