Em entrevista coletiva concedida a jovens torcedores do Flamengo, como ação do Dia das Crianças, o atacante Gabigol se declarou à equipe rubro-negra e disse que espera atuar no novo estádio do clube, que começará a ser construído nos próximos meses.
Em meio à indefinição se renovará o contrato na Gávea ou se deixará o clube carioca, o camisa 99 admitiu que está “muito ansioso” para entrar em campo na arena e disse que espera fazer “mais 300 jogos” pelo Fla.
“[Sobre jogar no novo estádio] Boa pergunta (risos). Minha expectativa é enorme. Espero poder jogar no estádio do Flamengo, com a camisa do Flamengo. E quem sabe poder marcar meu nome mais uma vez, fazendo o primeiro gol do estádio do Flamengo”, afirmou o artilheiro.
“Se isso acontecer, vou ficar muito feliz. Estou muito feliz com esse projeto do estádio. O Flamengo merecia, terá um dos maiores, se não for o maior estádio do Brasil. Estou muito ansioso para que isso aconteça”, acrescentou.
“Sou da base do Santos, e hoje tenho mais jogos pelo Flamengo do que pelo time que eu comecei a jogar, com a idade de vocês [crianças]. O Flamengo é um time especial, é o time que eu amo. Espero bater mais 300 jogos, se Deus quiser”, ressaltou.
“Tem sido muito especial todos os momentos com a camisa do Flamengo, o apoio da torcida comigo, o apoio que eu recebo fora e também dentro do campo. Espero sempre transformar isso em títulos e gols”, complementou.
O contrato de Gabriel no Flamengo se encerra ao final da atual temporada e até o momento ele não chegou a um acordo com a diretoria para renovar.
Nos últimos meses, a situação do atleta foi sondada por vários outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Santos e Cruzeiro. No entanto, ele não assinou pré-contrato com outra equipe até o momento.
Na atual temporada, Gabigol soma 4 gols marcados e 1 assistência em 30 partidas com o manto rubro-negro.