Giannis faz segundo tempo impecável em vitória dos Bucks sobre os Bulls na NBA

O marasmo e as consecutivas derrotas do Milwaukee Bucks parecem ter ficado pra trás. Os comandados de Doc Rivers venceram o Chicago Bulls por 122 x 106 no Fiserv Forum e chegaram à quarta vitória nos últimos cinco jogos na NBA.

O equilíbrio imperou no começo de jogo. Desde os primeiros minutos, recheados de erros, até a última metade do primeiro período, quando as duas equipes calibraram a mão e promoveram uma chuva de arremessos de três pontos. Mas a partir do segundo quarto os Bucks conseguiram ditar o ritmo de jogo, principalmente quando os elencos começaram a rodar. Numa sequência de 15 x 0 no começo da parcial, tomou uma dianteira que parecia intransponível. A vantagem chegou na casa dos 20 pontos quando os titulares voltaram, com muita facilidade de entrar no garrafão, com destaque para Giannis e Brook Lopez.

Zach LaVine comandou a reação de Chicago. Com excelente aproveitamento do perímetro no fim do segundo e metade do terceiro período, os Bulls diminuíram a diferença para apenas uma posse. Então Antetokoumpo passou a centralizar as ações ofensivas dos Bucks, com 25 pontos apenas no terceiro período, aumentando a vantagem para os donos da casa.

Daí para a frente, os Bulls não conseguiram se aproximar novamente. Lillard, Lopez e AJ Green contribuíram com o grego para manter a vantagem e conseguir mais uma conquista na temporada.

O resultado deixa os Bucks com campanha de seis vitórias e nove derrotas. Já os Bulls também têm seis vitórias, mas conheceram seu décimo revés.

Se as vitórias voltaram a aparecer, as oscilações dentro de quadra ainda são um ponto de preocupação dos Bucks, que dependeu de mais uma grande atuação de Antetokounmpo, cestinha da temporada, agora com média de 32,07 pontos.

Khris Middleton, principal ausência de Milwaukee, foi liberado pelos médicos para voltar à equipe. Porém, o atleta ainda não tem confiança de que está plenamente saudável após duas graves lesões consecutivas no tornozelo. Por isso, realizará trabalhos de fortalecimento antes de ganhar minutagem gradualmente.

Próximos jogos:

As duas equipes voltam à quadra na sexta-feira (22), em partidas válidas pela Copa NBA. Os Bucks enfrentam o Indiana Pacers, em Milwaukee, às 22h (de Brasília). Já os Bulls recebem o Atlanta Hawks, no mesmo horário.

Estatísticas:

  • Giannis Antetokounmpo: 41 pontos, 9 rebotes e 8 assistências;

  • Brook Lopez: 21 pontos, 5 rebotes, 3 assistências e 3 roubos;

  • Damian Lillard: 20 pontos, 5 rebotes e 10 assistências;

  • Zach LaVine: 27 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

  • Torrey Craig: 15 pontos e 6 rebotes;

  • Nikola Vucevic: 14 pontos, 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos;

  • Coby White: 14 pontos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *