A lesão de Rodri “caiu como uma bomba” no Manchester City. O jogador, um dos cotados a receber a Bola de Ouro, se lesionou com gravidade no empate com o Arsenal, no último domingo (22), pela Premier League.
Segundo apurou a ESPN na última segunda (23), os exames realizados pelo time inglês diagnosticaram lesão grave no joelho, e o espanhol deve perder o restante da temporada.
A gravidade foi confirmada por Pep Guardiola. Porém, o treinador, que concedeu entrevista coletiva após a vitória sobre o Watford, pela terceira fase da Copa da Liga Inglesa, preferiu não cravar o tempo que ficará sem um dos pilares de seu time.
“Ainda não temos a [resposta] definitiva. Ele ficará fora por um longo tempo. Mas há algumas opiniões de que será menos do que esperamos. No momento, não posso dizer. Estamos esperando os últimos telefonemas e o tipo de cirurgia que ele precisa. Hoje à noite ou amanhã, saberemos.”
A importância de Rodri é tanta, que de acordo com levantamento da ESPN, quando ele está fora, o aproveitamento do time é pior até mesmo do que quando não conta com estrelas como Haaland ou De Bruyne.
Mas isso não muda a opinião de Guardiola, confiante em mais uma temporada de glórias para o time que busca o quinto título da Premier League seguido.
“Teremos uma boa temporada. Confio muito nos meus jogadores. Tenho o dever de encontrar uma solução. Ele é insubstituível, você joga sem o melhor jogador do mundo. Meu dever é encontrar uma solução, ser competitivo como muitos anos e continuar lá.”
Sem Rodri, mas provavelmente com vários de seus astros em campo, o Manchester City volta à campo no próximo sábado, quando tentará manter a liderança da Premier League em duelo com o Newcastle, que terá transmissão do Disney+.