Haters viraram dor de cabeça para restaurantes

A questão central desta discussão é que muitos clientes, na busca de onde comer, talvez as levem a sério demais. Ao pesquisar se o restaurante está aberto naquele dia, acabam por fazer um scroll e espreitar alguns comentários.

E dependendo do que aparecer, o destino da noite, que antes era aquele conhecido italiano que serve receitas clássicas, pode acabar mudando drasticamente.

Os sistemas de avaliação de restaurantes se tornaram um problema justamente porque as pessoas têm muitos sentimentos sobre todas as coisas — sobretudo com relação com o que comem e o que pagam.

“E em um ambiente amplamente não monitorado e cheio de avaliações baseadas mais em crenças religiosas-políticas que na qualidade dos serviços, as opiniões são apenas isso, e não fatos”, como escreve Mackenzie Filson em um texto publicado no Delish.

Por isso, não deveriam ser levadas tão a sério como normalmente são. Para um restaurante, uma única avaliação negativa pode custar algumas dezenas de clientes que deixam de visitá-lo influenciado por um comentário pouco elogioso.

Muitas das críticas, aliás, são feitas por pessoas que nem sequer comeram no café ou doceria que criticam e que apenas deram uma avaliação de 1 estrela porque discordam, digamos, da política do proprietário, como comenta Filson. “Isso pode ter efeitos catastróficos em um negócio”, ela diz.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *