A Roma foi goleada neste domingo (27), fora de casa, por 5 a 1 pela Fiorentina pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. Se a goleada ficará marcada negativamente na memória do torcedor do time da capital italiana, o resultado também ficará marcado para o zagueiro Mats Hummels.
O alemão entrou aos 66 minutos no lugar de Dybala e, quatro minutos depois, foi o responsável por marcar contra, fechando a goleada da Viola no Estádio Artemio Franchi.
Em cobrança de escanteio de Adli, Kouamé, que também havia acabado de entrar, desviou de cabeça para o meio da área. Hummels, na tentativa de afastar a bola, a jogou para o fundo das próprias redes, decretando a acachapante derrota.
A Fiorentina chegou a abrir 3 a 1 ainda no primeiro tempo. Moise Kean, aos nove, e Lucas Beltrán, de pênalti, aos 17, abriram o placar. Manu Koné diminuiu para a Roma, enquanto Moise Kean, novamente, fez o terceiro.
Na etapa final, a Viola transformou a vitória em goleada. Edoardo Bove, aos 52, e, por fim, Hummels, aos 70, fecharam o placar.
Dona da casa, a Fiorentina chegou aos 16 pontos e está em 4º lugar, enquanto a Roma do técnico croata Ivan Juric está em 11º com 10.