Jair Ventura detona arbitragem: ‘Contra tudo e contra todos’

O Juventude foi derrotado nesta quarta-feira (24) por 2 a 0 pelo Cruzeiro no Mineirão e terminou o primeiro turno sem vencer fora de casa. E a arbitragem foi tema da coletiva do técnico Jair Ventura.

Para o treinador da equipe de Caxias do Sul, a arbitragem não teve critério, já que não assinalou penalidade parecida para o clube gaúcho, enquanto marcou para os mineiros.

“Falta de critério. Houve uma mão do João Marcelo idêntica a nossa. Não foi pênalti e a nossa foi. Se não tivessem os pênaltis, não existiriam os gols. Um jogo equilibrado, 56% de posse a 44%, cinco finalizações a duas. O VAR foi determinante. A mesma situação para um não chama para outro. O gol foi decidido por uma falta de critério”, disparou.

Para Jair Ventura, o Juventude ‘pagou’ pelo gol anulado do Cruzeiro contra o Palmeiras na última rodada. De acordo com o técnico, o segundo turno será ‘contra tudo e contra todos’.

“A gente pagou a conta do erro contra o Cruzeiro no outro jogo (contra o Palmeiras). Se foi pênalti do Freitas, foi pênalti do João também. Já é difícil para gente que gasta menos e tem mais dificuldade. E ainda a gente fica sendo prejudicado. Vamos ter que passar contra tudo e contra todos. Vamos fazer o que é possível dentro do campo para traduzir as chances no gol.”

Com 21 pontos, o Juventude ocupa a 12ª colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Criciúma, em casa, no sábado (27), às 19h (de Brasília).

Próximos jogos do Juventude:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *