Destaque da Copa América, James Rodríguez tem sido o maestro da Colômbia. Com mais uma boa atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, nesta quarta-feira (10), o camisa 10 levou a imprensa espanhola à loucura.
O jornal Marca, por exemplo, cravou que o meia do São Paulo merecia vencer a Bola de Ouro.
”James, aquela perna esquerda foi suficiente para ganhar uma Bola de Ouro”, diz a manchete do veículo.
”Nesta Copa América, cada bola parada colombiana equivale a meio gol. Da sua maravilhosa perna esquerda, da qual ainda existem poucos semelhantes no futebol mundial, nasceu outro gol, o de Lerma de escanteio. Foi a sexta assistência de ‘Jamesito’ em cinco jogos, um recorde louco”, elogiou o Marca.
Na última terça-feira (9), o mesmo assunto chegou a ser debatido no El Chiringuito TV, principal programa espanhol de futebol.
“A Bola de Ouro é de Bellingham? Se ele chega na final, acho que é dele”, disse o jornalista Josep Pedrerol. Na sequência, ele arrancou reações do restante da bancada ao sugerir o prêmio para James.
“Mas se não poderia ser para James Rodríguez. Se a Colômbia ganha a Copa América é de James. Apesar de não ter feito nada na liga”, completou.
Em 2024, James Rodríguez fez oito jogos com a camisa do São Paulo, anotando um gol e dando uma assistência.
Na Copa América, são seis jogos, um gol e seis assistências, número que fez o meia igualar um recorde brasileiro que durava 20 anos. Agora, ele está junto de Alex como recordista de assistências em uma edição do torneio.
Além disso, os dois se juntam a Pelé como únicos atletas sul-americanos a conseguirem seis assistências em um grande torneio.
Agora, James volta a campo no domingo (14), às 21h (de Brasília), para, quem sabe, encerrar sua participação no torneio com o título sobre a Argentina.