Jornal fica chocado com Rebeca fora do pódio na trave: ‘O que aconteceu?’

Não foram só os brasileiros que ficaram insatisfeitos com o fato de Rebeca Andrade ter ficado fora do pódio na final da trave de equilíbrio na ginástica artística das Olimpíadas de Paris.

O jornal inglês The Guardian se mostrou ”chocado” com a nota dada à ginasta brasileira, que terminou na quarta colocação com apenas 0.067 atrás da terceira colocada Manila Esposito.

”Alice d’Amato ganha ouro na trave de equilíbrio O que acabou de acontecer? Isso é chocante! É 13.933 para Rebeca Andrade, pois os juízes de alguma forma encontraram alguma coisa. Ouro para d’Amato, mas… sério???!!! Entre as quedas de Biles, Lee, Soares e Maneca-Voinea, as intermináveis ​​esperas por pontuações, e o que encontraram na prova de Andrade? É um momento de ouro para a Itália. Mas dos nossos quatro favoritos, três vacilaram. O… que… aconteceu?”, questionou o veículo.

Nas redes sociais, o campeão olímpico em Pequim 2008 na natação, César Cielo foi um dos que não perdoou os juízes da decisão, sendo sarcástico ao brincar com ele não ser veloz nas águas.

De forma surpreendente, Rebeca Andrade e Simone Biles ficaram em 4ª e 5ª, respectivamente, com a americana tendo uma queda, e quem levou o ouro foi Alice D’Amato, da Itália. Zhou Yaqin da China e a também italiana Manila Esposito fecharam o pódio.

A americana foi para a sua série e estava muito bem até a metade, quando cometeu um erro e caiu, ficando com 13.100 e nem indo para o pódio.

Na última apresentação de todas, Rebeca fez uma boa apresentação, mas acabou ficando com 13.933, também fora do pódio.

Rebeca é ouro no solo!

Se na trave Rebeca Andrade ficou fora do pódio, no solo ela conseguiu o impossível. A brasileira superou Simone Biles, que ficou com a prata, e conquistou o ouro. Jordan Chiles, também dos Estados Unidos, completou o pódio.

Com a conquista, a atleta se tornou a maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas. Agora, ela acumula seis medalhas na carreira olímpica, sendo dois ouros – ela também ganhou no salto em Tóquio 2020. Ela tem mais duas pratas e dois bronzes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *