Juventude vence Inter no Beira-Rio e larga na frente na Copa do Brasil

Juventude vence Inter no Beira-Rio e larga na frente na Copa do Brasil

O Juventude venceu o Internacional por 2 a 1, nesta quarta-feira (10), em pleno no Beira-Rio, na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil, adiada por conta das chuvas que assolaram o Rio Grande do Sul em maio.

Luís Oyama e Gilberto marcaram para o time de Caxias do Sul, que agora joga por um empate, em casa, para se classificar às oitavas de final. O camisa 9, aliás, poderia ter feito outro, de pênalti, mas bateu mal e parou na defesa de Anthoni.

Agora, o Colorado terá que vencer por dois gols de diferença para avançar, ou por um para levar a decisão para os pênaltis. Caso contrário, estará eliminado.

O jogo de volta será no sábado (13), às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi.

Como o sorteio da próxima fase ainda não foi realizado, os clubes não sabem quais serão seus adversários, caso passem.

Até o momento, estão classificados: Bahia, Fluminense, Red Bull Bragantino, Goiás, Botafogo, Vasco, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, CRB, Corinthians, Atlético-GO e Atlético-MG. Ainda restam os duelos entre Grêmio x Operário-PR e Ypiranga x Athletico-PR.

O jogo

O Juventude começou melhor, mas aos poucos o Inter foi entrando no jogo. Apesar disso, foi a equipe de Roger Machado que largou na frente com 35 minutos, quando Erick Farias tocou para Gilberto mandar para o fundo das redes.

O time de Caxias do Sul poderia ter ampliado aos 12 do 2º tempo. A bola bateu na mão do zagueiro Vitão, e o árbitro marcou pênalti. Só que Gilberto bateu mal e facilitou o trabalho do goleiro Anthoni, que não teve dificuldade para defender.

A torcida colorada cresceu depois do pênalti perdido e passou a empurrar o Inter, que pressionou em busca do empate. O Juventude, no entanto, era mais perigoso nos contra-ataques. Jean Carlos teve a chance do segundo, mas novemente Anthoni fez outra grande defesa para evitar.

Até que aos 28, Alan Patrick tocou para Enner Valencia deixar tudo igual no Beira-Rio. O gol foi para análise do VAR e acabou validado depois de alguns minutos bons de revisão.

Na reta final, o Juventude pressionou. E, de tanto tentar, marcou. Aos 48, Luís Oyama finalizou sem chances para o goleiro Anthoni para sacramentar a vitória do Juventude ao apagar das luzes.

Próximos jogos do Inter:

Próximos jogos do Juventude:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *