O torcedor do São Paulo que foi ao Morumbis tinha em Lucas e Calleri as grandes esperanças para vencer o Botafogo e voltar a uma semifinal de CONMEBOL Libertadores depois de oito anos.
Os dois ídolos tiveram nos pés chances claríssimas de marcar e mudar a história do confronto. Por ironia do destino, ficarão marcados por erros que confirmaram a desclassificação.
Calleri até anotou o gol de empate nos minutos finais, um lance importante e que deu sobrevida ao SÃo Paulo no confronto. Mas, na hora de se consagrar, errou justamente a primeira cobrança da disputa de pênaltis, ao chutar no travessão.
“Me coloco como responsável pela eliminação, não tenho nenhum problema em falar isso. Vamos ver o que encontramos pela frente. Mas como capitão me coloco como responsável pela eliminação. Só peço desculpas a todas essas pessoas que vieram hoje e tinham o mesmo sonho que nós”, disse o goleador.
Com Lucas, a ordem foi inversa. O camisa 7 errou a penalidade no tempo normal, ainda no primeiro tempo, quando isolou a chance que daria o empate ao Tricolor no Morumbis. Depois, nas disputas, converteu o seu e conseguiu se redimir.
Quem também saiu como “vilão” na noite desta quarta foi o herói do título da Copa do Brasil. Rodrigo Nestor bateu o sexto pênalti do Tricolor, pegou mal na bola e parou na defesa de John no canto esquerdo.
Eliminado da Libertadores, o São Paulo agora só tem o Campeonato Brasileiro pela frente, pois foi eliminado da Copa do Brasil antes de cair no torneio sul-americano.