Mano rebate críticas no Fluminense: ‘Está na moda vaiar’

Após uma sequência de derrotas no Brasileirão e a eliminação na CONMEBOL Libertadores, Mano Menezes voltou a ver o Fluminense vencer e arrefeceu o clima de críticas sobre seu trabalho.

Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Cruzeiro, o treinador rebateu alguns comentários e vaias e reforçou que confia na recuperação do clube contra o rebaixamento.

“Cada um reage do seu jeito. Não vou me omitir de tomar as decisões que preciso tomar por estar sendo vaiado ou cobrado, porque isso está na moda e nós temos que entender que é assim. Agora todo mundo pensa que pode tirar todo mundo a hora que quer. Mas a gente tem uma boa contribuição para dar para a equipe nessa hora de pressão extrema. Já passamos muitas vezes por isso”, afirmou.

“Se não tivesse capacidade para estar aqui e entender esse processo todo, eu não teria aceitado o convite nas circunstâncias que estávamos. Só nós podemos resolver nossos problemas. Não adianta todo jogo, escolher um para Cristo porque daí eu perco um jogador a cada jogo e não tenho às vezes outro com as características para por. Talvez o Martinelli tenha sido o jogador mais criticado nos últimos dias e fez um grande jogo hoje. Vai errar? Todo mundo erra. Faz parte do jogo. Não pode ter medo de errar”, completou.

Questionado também se o elenco do Fluminense teve soberba depois da conquista da Libertadores de 2023, o treinador destacou que é normal o relaxamento após um grande título e defendeu o elenco tricolor.

“O importante é trabalhar com essa humildade que conseguimos recuperar. Não vejo soberba na equipe. Se aconteceu acomodação lá atrás aconteceu por conta da conquista (da Libertadores). É natural do ser humano. Você é campeão do continente, vai para o Mundial contra os principais clubes do mundo, volta para as férias depois dos outros, a retomada não é igual e você relaxa um pouquinho”, afirmou.

“É a maior conquista da vida dos atletas e do clube. Você tende a achar que quando precisar, vai jogar. O time jogou para caramba no ano passado e ganhou o que ganhou. Não é uma questão de soberba. É uma questão do ser humano, você relaxa um pouco”, seguiu.

“Toda a vez que você relaxa no Brasil, a conta é muito dura porque o Brasileiro é duro. Se você não se entregar, jogar no limite em tudo, não consegue ganhar de ninguém. A equipe está bem imbuída de resolver os problemas que entramos na temporada. Agora é a reta final e vamos conseguir”, finalizou.

A vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro tirou o Fluminense, ao menos momentaneamente, da zona de rebaixamento, tendo que esperar os resultados de Corinthians e Vitória na rodada.

Próximos jogos do Fluminense

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *