McLaren se torna líder porque tem dois pilotos. E isso também é um desafio

Oscar Piastri venceu uma corrida muito equilibrada no Azerbaijão, ultrapassando o pole position Charles Leclerc na pista e sobrevivendo à pressão até o final da prova, que acabou sendo marcado por uma batida entre Sergio Perez e Carlos Sainz na luta pelo terceiro lugar, que caiu no colo de George Russell. Baku foi também outra uma prova negativa para o líder do campeonato, Max Verstappen, perdeu pontos para Lando Norris pela terceira corrida em sequência, mesmo tendo largado nove posições à frente do britânico.

A segunda vitória do ano e da carreira do piloto australiano joga ainda mais pimenta no clima interno da McLaren, que havia decidido antes da corrida de Baku que trabalharia mais em função de Lando Norris, vice-líder do campeonato, agora 59 pontos atrás de Verstappen. Ironicamente, contudo, foi Norris, que largou em 15º depois de pegar uma bandeira amarela na hora errada na classificação, que ajudou Piastri no GP do Azerbaijão, segurando Perez em um determinado momento da prova para que Piastri conseguisse parar nos boxes e voltar na frente do mexicano.

Esse foi o momento capital da prova. Piastri largou em segundo e percebeu na primeira parte da corrida que tinha que ir para cima de Leclerc quando os pneus dos dois estivessem mais novos. Afinal, ele chegou a ficar a 0s4 do ferrarista, mas depois foi perdendo contato.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *