MP investiga compra de votos na prefeitura do pai de Arthur Lira

Essas gratificações, segundo a denúncia, seriam acrescidas ao salário de servidores municipais indicados pelos vereadores da chapa do PP, PL e União Brasil, que apoiam o atual prefeito — cada vereador teria “direito” a indicar três funcionários.

Com base na denúncia, a promotoria pediu à PF (Polícia Federal) que abrisse um inquérito para investigar a suspeita de crime eleitoral.

Um servidor ouvido pelo UOL confirmou, sob condição de anonimato, que recebeu uma proposta semelhante à descrita pela denúncia que chegou ao MPE, mas que não aceitou receber a gratificação.

O UOL fez um pedido de Lei de Acesso à Informação (LAI) sobre quantas gratificações foram cedidas pela prefeitura desde junho deste ano, mas não obteve uma resposta no prazo legal.

A reportagem pediu à prefeitura os nomes dos servidores que receberam gratificações e um comparativo de quantos benefícios foram dados em 2023 e 2024, mas também não obteve resposta.

Benedito de Lira vai disputar contra Floriano Melo (MDB), seu atual vice. O MDB é o partido do senador Renan Calheiros, rival de Arthur Lira na política estadual.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *