MVP, primeiro título da carreira e mais: as conquistas individuais dos Bucks na NBA Cup

O título do Milwaukee Bucks sobre o Oklahoma City Thunder na NBA Cup teve um sabor especial adicional para alguns atletas. Além dos 515 mil dólares embolsados por cada campeão, algumas conquistas individuais se destacam em meio aos festejos do título inédito.

Giannis Antetokounmpo, autor de um triplo-duplo na grande final, foi eleito MVP da competição e igualou LeBron James como os únicos atletas a conquistarem os prêmios de MVP da temporada, das Finais, do All Star Game e da NBA Cup.

Já para Damian Lillard, o troféu de meio de temporada representou o fim de uma marca incômoda. O armador oito vezes all-star da liga nunca havia vencido um título ou um prêmio individual após o Novato do Ano em 2012-13. Sua melhor campanha foi em 2018-19, pelo Portland Trail Blazers, quando alcançou a final da Conferência Oeste, sendo varrido pelo Golden State Warriors de Curry, Durant e companhia.

E apesar de ser um campeonato extremamente novo, a NBA Cup já tem um bicampeão invicto. Taurean Prince, titular dos Bucks na final contra OKC, também fez parte do elenco do Los Angeles Lakers, campeão em 2023. Ele nunca perdeu nenhuma das 14 partidas que disputou pela competição.

Quem também estava nos Lakers da temporada passada é Darvin Ham. Então treinador, hoje ele é assistente técnico em Milwaukee e também ostenta um retrospecto de 14-0.

E se boa parte do elenco dos Bucks tem na conta a derrota para o Indiana Pacers na semifinal da temporada passada, o treinador Doc Rivers é outro dos invictos da equipe, já que assumiu Milwaukee após a edição de estreia da NBA Cup.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *