O lateral-esquerdo Alex Telles foi apresentado pelo Botafogo nesta terça-feira (10). O atleta, que é o oitavo reforço do clube na janela de transferência, rescindiu com o Al Nassr, da Arábia Saudita, no começo do mês. E, se dependesse dele, traria mais um jogador para o clube: Neymar.
Além de ambos terem estado na liga saudita — Neymar no Al Hilal –, eles foram companheiros de seleção brasileira e disputaram juntos a Copa do Mundo de 2022. E mais: a irmã do atacante já declarou ser botafoguense.
“Tenho orgulho da minha carreira, sei que isso traz uma responsabilidade não só dentro de campo, mas fora também como ser humano. Passei por muitos países, clubes, cheguei à seleção brasileira. Me enche de orgulho e me dá cada vez mais confiança e vontade de dar o melhor dentro de campo”, iniciou Alex Telles, em entrevista coletiva.
“Tive um contato com o Ney antes de vir para cá, não falamos sobre isso [ida ao Botafogo], ele também não deixa muito às vistas. Mas, se voltasse e viesse para cá, seria maravilhoso”, disse, antes de completar com uma “promessa”.
“Vou dar boas indicações, com certeza. Voltar para meu país com essa bagagem me deixa muito animado para a minha segunda caminhada no futebol brasileiro”, garantiu.
Aos 31 anos, Alex Telles acredita que ainda pode voltar à seleção brasileira.
“Acredito muito que posso chegar fazendo meu trabalho da melhor maneira possível. Acredito no passo a passo. Defender a camisa do Botafogo da melhor maneira possível. Sei que dando meu melhor, rendendo o que sei que rendo, os caminhos podem se abrir e vou estar preparado”, disse.
“Não fechei a porta da seleção, independentemente da idade, faço meu melhor todos os dias, me cuido. Me sinto muito bem, tenho muito a oferecer ao futebol. Venho para cá com esse intuito, ser exemplo dentro de campo e, quem sabe, voltar à seleção”, completou.