O que Arthur Elias planeja para Brasil x Espanha

A Seleção Brasileira feminina de futebol joga nesta quarta-feira, às 17h de Bordeaux (12h de Brasília), a sua sobrevivência nos Jogos Olímpicos de Paris. Para isso, precisará pontuar contra a Espanha, que está 100% e garantida nas quartas de final, para não depender dos resultados dos outros grupos.

O Brasil ganhou na estreia por 1 a 0 sobre a Nigéria, mas perdeu de forma agônica para o Japão no último domingo por 2 a 1 e agora tem pela frente a atual campeã mundial.

O técnico Arthur conversou com a ESPN antes do último treino no Stade Saint-Germaine e explicou que a derrota de virada no fim de semana passado tem que servir de lição para as jogadoras. Afinal, se empatasse com as japonesas, o Brasil já estaria classificado.

“Quando você entra pensando em jogar pelo empate, você está mais perto de perder. Agora, administar um resultado que te favorece, sendo que se correr um risco voce é eliminado, isso você tem que ponderar na partida, e não ponderamos muito bem quando empatávamos com o Japão. Pelo acontecido, a equipe já estará mais preparada para esse momento”, acredita o treinador.

Ele deu alguns detalhes sobre o que pensa para o jogo contra a seleção espanhola e como o Brasil deverá atuar no Matmut Atlantique.

“O futebol espanhol vem dominado o mundo, com futebol posicional também na seleção feminina, com excelentes jogadoras. É um time que ataca de forma diferente do lado direito e do lado esquerdo, que tem um meio-campo de muita qualidade, uma atacante de velocidade, e que joga esse jogo de posição, que conheço bastante, entendo a intenção do adversário, e vamos tentar executar o nosso plano”, disse.

“Muita marcação, entendendo o que a Espanha propõe, e também jogar o nosso futebol dentro da estratégia que temos e que ela seja eficiente e merecedora para colocar o Brasil nas quartas de final. E, estando no mata-mata, estamos todos em condições iguais”, falou Arthur Elias.

Se a Seleção Brasileira ganhar, poderá terminar até no primeiro lugar do grupo C. Se empatar, estará classificada ao menos entre as duas melhores terceiras colocadas. Se perder, corre o risco de já estar eliminada se a Nigéria vencer o Japão ou terá de esperar os jogos das outras chaves para saber seu futuro nas Olimpíadas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *